Midtv - A Nossa TV!

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
ZN Intenet
ZN Intenet

Paraná

Faltam apenas 15 dias para 30ª edição do Rally Transparaná

As cidades-sede que receberão chegada e largada da competição são Guaíra, Apucarana, Umuarama, Guarapuava, Castro, Curitiba e Guaratuba

Midtv Palotina
Por Midtv Palotina
Faltam apenas 15 dias para 30ª edição do Rally Transparaná
AEN
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Mais de 150 veículos são esperados na maior competição off road do Paraná, que comemora 30 anos de história nesta edição. Os competidores vão percorrer mais de dois mil quilômetros cruzando o Paraná de Oeste a Leste. Eles sairão de Guaíra, na divisa com o Paraguai, e chegam a Guaratuba, entre 11 e 17 de fevereiro. São 19 etapas distribuídas em sete dias.

O tradicional evento esportivo tem o objetivo mostrar as belezas naturais do Paraná, incentivando e promovendo o esporte de aventura e o turismo no Estado, além de realizar ações sociais, ambientais e movimentar a economia das mais de 114 cidades no roteiro.

As cidades-sede que receberão chegada e largada da competição são Guaíra, Apucarana, Umuarama, Guarapuava, Castro, Curitiba e Guaratuba.

Publicidade

Leia Também:

A edição comemorativa terá as seguintes categorias no Rally: Master, Graduados, Turismo e Light, além de Trilha 4x4 e Passeio Adventure para carros. Para motos, a categoria será a Big Trail. Haverá premiação diária para todas as categorias.

PARCERIA – O evento é uma promoção do Jeep Clube de Curitiba, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, integrando a programação dos Jogos de Aventura e Natureza (JAN).

O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirma que o Rally Transparaná traz diversas oportunidades econômicas e esportivas do Estado. “O paranaense já espera por esse momento, para acompanhar a prova nas cidades que fazem parte do percurso, para ver seu comércio aquecido, seus hotéis cheios. O Rally não é só aventura, é também a oportunidade de mostrar a história do Paraná, suas potencialidades turísticas e sua força econômica”, afirma.

Helio Wirbiski, secretário estadual do Esporte, diz que está muito orgulhoso de participar da realização desse evento. “Convidamos a todos que gostam de automobilismo e de esporte de motor para que estejam lá conosco. Será uma festa maravilhosa do automobilismo do Paraná. Aguardamos vocês junto com o Jeep Club do Paraná”, convida.

As inscrições estão abertas no site https://www.transparana.com.br/inscricao.php.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reúne uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. São atividades esportivas e de lazer que englobam aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. A agenda completa pode ser consultada no site www.verao.pr.gov.br.

FONTE/CRÉDITOS: AEN
Comentários:
Midtv Palotina

Publicado por:

Midtv Palotina

Saiba Mais
Brunieri Castilhos Gás E Água
Brunieri Castilhos Gás E Água
Farmácia ViverPrev
Farmácia ViverPrev

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )