Midtv - A Nossa TV!

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024
Brunieri Castilhos Gás E Água
Brunieri Castilhos Gás E Água

Agro

BRDE levará programa com startups para a Praça de Inovação do Show Rural

Com aproximadamente 100 metros quadrados, a Praça da Inovação terá vários estandes de startups

Midtv Palotina
Por Midtv Palotina
BRDE levará programa com startups para a Praça de Inovação do Show Rural
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) terá um espaço inédito no Show Rural 2024, que acontece em fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Estado. O banco estará na Praça de Inovação, espaço que integra o Show Rural Digital, com seu programa de inovação aberta, o BRDE Labs. O local será palco do lançamento da edição deste ano do programa.

Com aproximadamente 100 metros quadrados, a Praça da Inovação terá vários estandes de startups convidadas, com palco para palestras e mesas de atendimento do BRDE e da Hotmilk, que é o ecossistema de inovação da PUC-PR, apoiadora do Labs desde sua primeira edição.

“O BRDE Labs fortalece a conexão entre boas ideias e empresas, formando uma rede de fato inovadora, ao apresentar soluções inteligentes para os desafios propostos”, diz o diretor financeiro do BRDE, Wilson Bley Lipski.

Publicidade

Leia Também:

Além do estande do BRDE Labs, o banco terá instalado seu tradicional estande, ao sul do espaço do evento, onde ocorrerão assinaturas de financiamento com empresas da região e liberação de recursos para municípios. “Estamos fechando essas operações ligadas ao agronegócio, inovação e infraestrutura para mostrarmos o efetivo papel do banco no desenvolvimento econômico e social do Paraná”, completa o diretor administrativo, João Biral Junior.

PROGRAMAÇÃO – Durante os cinco dias da exposição, o BRDE tem programado 18 eventos, em colaboração com Hotmilk e Coopavel. “Na continuidade da nossa parceria, o Hotmilk apoia o BRDE na construção de sua comunidade de inovação através da participação no Show Rural, entre outras ações programadas para esse ano”, diz Marcelo Moura, diretor o Hotmilk. “Estaremos durante toda a semana como realizadores de alguns eventos, em conjunto com a PUC-PR Campus Toledo, além de conectar empresas e startups que queiram conhecer mais sobre o Hotmilk.”

Na segunda-feira (05/02), durante a manhã e à tarde, acontecerão palestras sobre inovação no campo; governanças no agronegócio; fertilidade do solo com as mudanças climáticas e o lançamento do programa Food Capacita Agro 2024, pela FoodTech Toledo.

No dia seguinte (06/02), será realizado um painel sobre ecossistema de inovação, conduzido por representante do Iguassu Valley (movimento que atua para fomentar a inovação do Oeste); palestra da Hotmilk sobre como fazer um pitch perfeito; encontro de mulheres a fim de aumentar a diversidade em startups e um resumo sobre as linhas de crédito do BRDE.

A quarta (07/02), começa com uma palestra sobre o uso de tecnologias e dados geoespaciais na agricultura e, ao longo da tarde, ocorrerão pitchs de startups.

No penúltimo dia de evento (08/02), palestras sobre empreendedorismo verde, linhas de crédito do BRDE, captação de recursos, como fusões e aquisições no agronegócio, além do lançamento da nova edição do BRDE Labs, farão parte da programação. Encerrando a exposição, no dia 9, está programada uma oficina sobre criatividade no agronegócio.

BRDE LABS – O BRDE Labs é o programa de inovação aberta do BRDE, criado em 2020, com o objetivo de melhorar o desenvolvimento do ambiente de inovação na Região Sul, em parceria com diversas empresas de diferentes segmentos, sempre com temas inéditos. Em 2023, a temática foi “Inovação Verde e de Equidade”.

Ao longo destes anos, 38 empresas e 753 startups passaram pelo programa. Em 2022, o Labs foi reconhecido nacionalmente com o Selo Inovação, quando ficou entre os três primeiros lugares no prêmio promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em sua 27ª edição.

SHOW RURAL – O Show Rural, a primeira grande exposição agrícola do ano, acontece desde 1989 e terá sua 36ª edição este ano, sempre organizado pela Coopavel, em Cascavel. Por dar início ao calendário de feiras do segmento, o Show Rural sempre é palco de lançamentos e novidades da área. No ano passado, 600 expositores e mais de 384 mil visitantes fizeram parte do evento, gerando R$ 5 bilhões em volume de negócios.

 

Comentários:
Midtv Palotina

Publicado por:

Midtv Palotina

Saiba Mais
Farmácia ViverPrev
Farmácia ViverPrev
ZN Intenet
ZN Intenet

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )