Midtv - A Nossa TV!

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
Farmácia ViverPrev
Farmácia ViverPrev

Esportes

Brasil estreia no Pré-Olímpico de futebol com 1 a 0 sobre a Bolívia

Após gol de Endrick aos 4 minutos, seleção criou poucas chances

Midtv Palotina
Por Midtv Palotina
Brasil estreia no Pré-Olímpico de futebol com 1 a 0 sobre a Bolívia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O começo foi promissor, mas a estreia do Brasil no Pré-Olímpico de futebol masculino não foi como o esperado. A seleção Sub 23 bateu a Bolívia por 1 a 0, no estádio Brigido Iriarte, em Caracas, capital da Venezuela. Endrick fez o gol do jogo logo aos quatro minutos, mas o time comandado por Ramon Menezes pouco criou depois disso e correu riscos. O resultado faz o Brasil igualar a pontuação do Equador (três pontos), que estreou derrotando a Colômbia por 3 a 0. O Grupo A tem ainda a Venezuela.

O lance que definiu a partida foi a primeira situação de real perigo. Pouco antes dos quatro minutos, John Kennedy ganhou uma jogada pelo alto perto do centro do campo e acabou deixando Endrick de frente para o gol. O atacante do Palmeiras avançou até a área e chutou rasteiro, no canto direito do goleiro para abrir o placar.

Depois disso, os lances de mais perigo da primeira etapa foram da Bolívia, que assustou com dois chutes de longa distância.

Publicidade

Leia Também:

Ao longo da segunda etapa, Ramon Menezes realizou cinco alterações no time e a mais frutífera foi a entrada de Maurício, que teve um chute defendido pelo goleiro Adorno praticamente na pequena área e outra finalização de fora da área que passou por cima do gol. Já a Bolívia - treinada pelo brasileiro Antônio Carlos Zago, que inclusive foi expulso - não levou tanto perigo à meta de Mycael.

O próximo compromisso da seleção será na sexta-feira (26), às 20h (horário de Brasília), diante da Colômbia, novamente no estádio Brigido Iriarte. Na primeira fase do Pré-Olímpico, os dois primeiros colocados de cada chave avançam à fase final.

Ao todo 10 seleções sul-americanas disputam duas vagas para os Jogos de Paris 2024. Para assegurar uma delas, é preciso chegar à  final do torneio. 

FONTE/CRÉDITOS: Agência Brasil
Comentários:
Midtv Palotina

Publicado por:

Midtv Palotina

Saiba Mais
ZN Intenet
ZN Intenet
Brunieri Castilhos Gás E Água
Brunieri Castilhos Gás E Água

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )