Midtv - A Nossa TV!

Sexta-feira, 17 de Maio de 2024
Prefeitura de Palotina
Prefeitura de Palotina

Paraná

73 mil jovens de 18 a 29 anos conseguiram emprego via Agência do Trabalhador em 2023

O Paraná foi responsável por 80% de todas as 91.897 intermediações de contrato de trabalho de jovens

Midtv Palotina
Por Midtv Palotina
73 mil jovens de 18 a 29 anos conseguiram emprego via Agência do Trabalhador em 2023
AEN
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As Agências do Trabalhador e postos avançados de atendimento no Paraná colocaram 73.228 pessoas com idade entre 18 e 29 anos no mercado de trabalho em 2023. Com esse resultado, o Estado liderou o ranking nacional de empregabilidade de jovens via Sistema Nacional do Emprego, concentrando 36% das 202.015 intermediações realizadas em 12 meses no País. 

O Paraná foi responsável por 80% de todas as 91.897 intermediações de contrato de trabalho de jovens realizadas pelas Agências do Trabalhador na região Sul em 2023. Rio Grande do Sul e Santa Catarina encerraram o ano com 12.756 e 6.003 colocações, respectivamente. 

Somente no mês de dezembro, 8.039 jovens foram encaixados em vagas de emprego por intermédio das Agências do Trabalhador, repetindo o primeiro lugar no acumulado do ano. Os estados de São Paulo (3.041) e Rio Grande do Sul (2.301) ficaram em segundo e terceiro lugar.

Publicidade

Leia Também:

Para o secretário estadual do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, com os resultados do Sine Estadual divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o Paraná consolida sua posição como grande empregador de jovens. "O desempenho das Agências do Trabalhador na intermediação de mão de obra jovem é referência para todo o País, pois investimos em qualificação profissional para esta faixa etária de até 29 anos”, afirma.

Em 2023, o Estado ofertou 11 mil vagas em cursos de qualificação profissional. Em 2024, somente em janeiro, a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, por meio do projeto Qualifica Paraná, abriu mais de 1.250 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional em 35 localidades. Até o final do ano serão abertas mais de 8 mil vagas em 220 localidades. O programa é uma parceria do Governo do Estado com o Senai Paraná para preparação de mão de obra voltada ao setor industrial.

Além do Qualifica Paraná, a pasta também conta com outros projetos como Carretas do Conhecimento (em parceria com a Volkswagen do Brasil), Projeto Mega (cooperação com a entidade Gerar, voltada ao empreendedorismo de jovens), Qualifica Paraná + Gestão (também parceria com o Senai-PR, que oferece cursos em áreas como RH, Planejamento Orçamentário e Gestão Financeira) e Mais Qualificação (cooperação entre a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços, o Sesi e Senac).

Confira AQUI tabela com os resultados de dezembro e o acumulado do ano. 

FONTE/CRÉDITOS: AEN
Comentários:
Midtv Palotina

Publicado por:

Midtv Palotina

Saiba Mais
Liquigás Palotina
Liquigás Palotina
Farmácia Viver Prev
Farmácia Viver Prev

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )